• Pesquisa com relevância
    O Teoma é um motor de pesquisa que promete ir além das técnicas tradicionais de busca na Internet, aplicando medidas de relevância para apresentar os melhores resultados aos utilizadores.
  • Um dicionário alternativo
    A mensagem de boas vindas - em inglês - disponível na home page explica tudo àqueles que pela primeira vez se deslocam a este portal, um sitio onde as palavras que se inventam são merecedoras de constarem de um (pseudo) dicionário.
  • Nações Unidas debatem envelhecimento
    Constatando que nos próximos 50 anos o número de idosos vai quadriplicar, as Nações Unidas e a presidência espanhola da União Europeia decidiram debater o assunto na Segunda Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento que você poderá acompanhar à distâ
  • O porteiro das ciências sociais
    Este é, provavelmente, um dos maiores repositórios de conteúdos sobre ciências sociais na Web, contendo recursos essenciais para professores e estudantes. Mas não é apenas isso, pois integra uma secção de contactos entre empregadores e empregados.
  • Terra Média composta em Lego
    Um admirador de Legos recriou, com muita imaginação e tempo, a história do Senhor dos Anéis. Nas várias cenas são apresentadas as personagens, cenários e até alguns dos momentos mais importantes da trilogia de Tolkien.
  • O filtro do desporto
    Numa altura em que o campeonato de futebol está ao rubro - tanto no que diz respeito à tabela classificativa como à troca de palavras entre responsáveis -, deve mesmo apetecer falar sobre o assunto... Algo que poderá fazer a partir do site proposto.
  • Razão acima da retórica
    Spinsanity é um site onde a razão suplanta a retórica, como afirmam os seus criadores, e que tem por missão acompanhar as manobras manipulativas dos políticos e lutar contra as ilusões.
  • Descubra a formação online
    Este site é para todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologias ou dar formação às suas equipas, mas não têm muito tempo. Se partilha desta opinião aproveite para analisar as vantagens do ensino à distância através da Internet ou intranets.
  • A crónica do fim da era do gratuito
    Os utilizadores da Web e os grupos de media começaram desde o ano passado a aperceber-se que também na Internet - como noutros sectores, diriam os economistas - "não há almoços grátis". Este site é, por isso, a crónica do fim de uma era.
  • Azul Saramago para Marte a preto e branco
    José Saramago oferece um pouco da sua capacidade criativa à Internet, ao mesmo tempo que pede imaginação aos cibernautas na conclusão deste seu conto inacabado sobre uma viagem a Marte, um planeta que só conhecia a cor branco e preto.
  • Um coelho diferente
    Por todo lado, os coelhos que põem ovos da Páscoa invadiram os espaços públicos e privados. É verdade que chegou a sua época, mas se já está cansado e quer mudar a sua perspectiva "coelhística", experimente este site.
  • Uma voz para o lixo electrónico
    Os responsáveis pelo site Spamradio acham que o lixo electrónico que nos entra pela caixa de email adentro é demasiado precioso para ser ignorado. Assim, criaram uma rádio onde se pode ouvir 24 horas por dia spam email com música electrónica
  • Os segredos da Renascença
    E se, por exemplo, fossem as mulheres a contar a História? Quatro historiadores fornecem a partir deste site dedicado aos segredos da Renascença diferentes perspectivas da História, indicando que a mesma poderá ainda não estar escrita de forma defini
  • Internet para todos
    Promovido pelo World Wide Web Consortium o site Web Accessibility Initiative vai informá-lo sobre aquilo que precisa de saber para tornar a Web mais acessível a todos os cidadãos, incluindo os que têm necessidades especiais.
  • Biblioteca de referência
    A Oxford University Press renovou recentemente o seu site e planeia agora criar uma das maiores bibliotecas de referência na Internet, publicando mais de 1,5 milhões de entgradas em 20 áreas diferentes até 2010.
  • E o Óscar vai para...
    A primeira edição dos Óscares foi em 16 Maio de 1929. Agora, passados 74 anos, aqui fica uma das evoluções naturais daquela que, para muitos, é a noite mais glamourosa do ano e que é a presença deste evento na Internet.
  • Notícias vindas do futuro
    Entre na "máquina do tempo" dos responsáveis do site FutureFeedForward e viaje até 2008 para a conhecer a história do jornalista que perde literalmente a cabeça, mas sobrevive, ou para 2032, quando a FCC privatizar os artigos definidos e indefinidos.
  • Internet, uma festa também em França
    Começa hoje em França a "Fête Internet" que tem este ano a sua quinta edição com o mote "viver a Internet no quotidiano". As iniciativas ligadas a esta festa são várias e estão indicadas no site, sendo acompanhadas de divertidas animações.
  • Jornal diário de direito tecnológico
    O Tech Law Journal oferece notícias, registos e análises na área da legislação, ligação e regulamentação relacionadas com as tecnologias da informação. Entre os tópicos tratados incluem-se as leis antitrust, a banda larga e a privacidade.
  • Semana da Juventude também na Net
    Começou ontem a Semana da Juventude que decorrerá até ao próximo dia 28, por isso se é um jovem cibernauta e gosta de teatro, cinema, desporto, gastronomia, exposições e artes plásticas, dança, moda e música, descubra na Net o que esta semana lhe res

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.