Habemus Xbox One em Portugal. A subsidiária portuguesa da Microsoft lançou em junho fumo branco quanto à disponibilidade da consola no mercado nacional. A estreia acontece hoje, 5 de setembro, mesmo a tempo dos grandes lançamentos do final do ano. Preço de 399 euros para a versão sem Kinect, 499 euros para a versão com o sensor de movimentos.



A consola tem uma forte componente de conteúdos multimédia e também usa a capacidade multitarefa para destacar-se da PlayStation 4 e da Wii U. Mas como admitiu a própria Microsoft, os jogos é que são o núcleo do equipamento.



Entre propostas exclusivas e outras multiplataforma, se os jogadores experimentarem os dez jogos que o TeK compila na seguinte galeria, então estarão a ter uma noção dos títulos e experiências de jogo únicas que estão associadas à Xbox One.



Mas como a máquina de jogo já chega com alguns meses de atraso também é preciso fazer uma retrospetiva sobre os títulos que a consola já recebeu e que vale a pena recuperar.

Para 2014 já não será possível, mas em 2015 as listas de sugestões também vão poder contar com títulos portugueses. Graças ao programa ID@Xbox empresas como a Biodroid vão poder lançar jogos made in Portugal nas grandes consolas, aumentando a exposição do gaming nacional no mundo.



É certo que ficaram muitos jogos de fora da lista acima sugerida. Por isso é que o TeK convida os leitores a partilharem na caixa de comentários quais os jogos que vão querer experimentar na Xbox One. E já agora, quem é que já comprou ou ainda vai comprar a máquina de jogo hoje?



Nota de redação: Esta Sugestão TeK foi originalmente publicada a 25 de junho e é agora recuperada por causa do lançamento da Xbox One em Portugal que acontece hoje.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.