Ninguém gosta de ver o seu smartphone, ou qualquer outro gadget, a ficar sem bateria nos momentos mais importantes e é nestas alturas que os powerbanks se afirmam como úteis aliados. Mas se é um utilizador com necessidades mais exigentes, um típico powerbank poderá não fazer face aos desafios do seu estilo de vida.

Para ajudá-lo a encontrar o powerbank ideal, seja para o trabalho, ou para levar nas viagens de férias, o SAPO TEK reuniu 10 propostas poderosas. Na seleção que preparámos poderá encontrar powerbanks com capacidades que vão dos 5.000 até aos 30.000 mAh, para que não lhe falte energia.

Em destaque estão propostas capazes de dar mais energia a smartphones, tablets e até a portáteis, incluindo capacidade de carregamento de dois dispositivos em simultâneo e de carregamento wireless para equipamentos compatíveis com a tecnologia. Mas não é tudo: há também uma sugestão concebida especialmente para os fãs de aventuras ao ar live em locais particularmente soalheiros.

Note que é certo que ter um powerbank por perto é sempre útil quando os equipamentos precisam de um “boost” de energia, mas também convém ter em conta o estado das suas baterias, uma vez que se vão degradando com o tempo. No How to TeK poderá descobrir como verificar o estado de “saúde” das baterias de smartphones Android, iPhones e até portáteis com sistemas operativos Windows e macOS.

Clique nas imagens para conhecer 10 powerbanks poderosos para dar mais energia aos seus equipamentos

Conheça as propostas ao detalhe

O powerbank da gama High Tech da Energizer, a conhecida marca de baterias, dispõe de uma capacidade de 5.000 mAh e promete carregar um smartphone até 1,5 vezes. O equipamento, que também é capaz de dar mais energia a tablets e outros dispositivos eletrónicos, conta com uma saída USB-A e uma USB-C, permitindo carregar dois dispositivos simultaneamente.

A saída 2.1A permite também um carregamento rápido para equipamentos e a tecnologia PowerSafe disponibiliza uma proteção extra contra curto-circuito, sobrecorrente, sobrecarga e descarga excessiva. Por fora, o powerbank apresenta uma cobertura premium, concebida para combater possíveis riscos e marcas de dedos, além de uma luz que indica se o dispositivo ainda está a carregar ou se o carregamento está completo.

Com apenas 130 gramas, este powerbank da Fresh n’ Rebel é leve, mas poderoso e chega com a promessa de ser capaz de dar energia suficiente para alimentar os seus equipamentos para o dia todo. Através do powerbank, que conta com uma capacidade de 6.000 mAh, é possível carregar dispositivos como smartphones, colunas e auscultadores e reforçar a carga de smartwatches, pulseiras fitness ou até câmaras, havendo também a possibilidade de dar energia a dois equipamentos em simultâneo.

O equipamento inclui seis funcionalidades de segurança para proteger os dispositivos contra sobretensão, sobreintensidade, sobreaquecimento, sobrecarga, sobredescarga e curto-circuito. O seu exterior conta com um design em metal escovado, incluindo também luzes indicadoras LED e uma etiqueta em pele. O powerbank está também disponível em várias cores diferentes, incluindo verde menta, cinzento, azul e rosa.

  • Powerbank SBS Ultrafast – 24,99 euros – Worten

Ultra-slim e ultra-rápido: é assim que a SBS descreve o seu powerbank com capacidade de 10.000 mAh. Por fora, o equipamento destaca-se pelo seu design prático, ideal para ser levado para onde desejar. A marca afirma que o powerbank é capaz de carregar completamente um smartphone com uma bateria de 2.500 mAh até quatro vezes. Graças a duas saídas USB, uma 2.1A e uma 1A, é também possível dar energia a dois dispositivos em simultâneo, incluindo smartphones e auscultadores.

Este powerbank da Mr. Wonderful é uma opção a considerar para os mais novos, ou então para os “graúdos” que gostam de equipamentos com um toque mais divertido. O powerbank, com capacidade de 10.000 mAh, apresenta um design slim e colorido, sem esquecer uma mensagem motivacional para dar um “empurrãozinho” extra e é compatível com a maioria dos smartphones, tablets, assim como outros gadgets com capacidade de carregamento USB.

  • Powerbank Anker PowerCore Metro Essential 20000 Fabric – 24,90 euros (em promoção) - PC DIGA 

O powerbank da Anker dispõe de uma capacidade de 20.000 mAh e é capaz de fornecer até 96 horas de energia, para que possa usar os seus dispositivos por mais tempo. Através de duas portas USB Tipo A e PowerIQ, o equipamento fornece energia para dois dispositivos ao mesmo tempo. Em destaque está também o sistema de segurança de 11 pontos MultiProtect, que disponibiliza uma maior proteção para os equipamentos, e uma luz LED indicadora que demonstra o estado de carregamento.

  • Powerbank MI 3 Pro Xiaomi – 34,90 euros (em promoção) -  PC DIGA 

Além de smartphones e tablets, o powerbank MI 3 Pro da Xiaomi apresenta-se também como uma opção a considerar quando precisa de dar mais energia à bateria do seu portátil quando está fora de casa, ou longe de uma tomada. A marca indica que a porta USB tipo A oferece um carregamento rápido de 5V/2.4A, 9V/2A, 12V/1.5A. O powerbank dispõe ainda de funcionalidades avançadas de segurança que disponibilizam proteção contra descargas e curto-circuitos.

  • Powerbank Urban Factory JUICEE – 41,90 euros – Chip7

Com uma capacidade de 30.000 mAh, este powerbank da Urban Factory promete fazer face às necessidades energéticas dos smartphones, tablets e equipamentos mais exigentes. O equipamento dispõe de duas portas USB-A, cada uma com potência de 2,1 A, permitindo carregar dois gadgets em simultâneo, e ainda uma porta USB-C de entrada, também de 2,1 A, para carregar o próprio powerbank.

  • Powerbank Belkin BOOST CHARGE – 44,99 euros - FNAC

Com uma capacidade de 20.000 mAh, o powerbank BOOST CHARGE da Belkin é capaz de fornecer 28 horas adicionais de bateria a um tablet e até 77 horas a um smartphone, incluindo duas portas USB-A para carregar dois dispositivos ao mesmo tempo onde quer que esteja. A marca explica que, quando um só equipamento está a ser carregado, o powerbank fornece 12 W. Já quando estão a ser carregados dois gadgets, um total de 15 W é dividido entre as duas portas de carregamento.

  • Powerbank Solar Xtorm – 49,99 euros – FNAC 

Concebido para utilizadores mais aventureiros, este powerbank da Xstorm pode ser carregado de duas formas: seja via USB-C, ou deixando-o ao sol e deixando que os seus painéis solares tratem da tarefa. O powerbank, com capacidade de 10.000 mAh, promete carregar um smartphone até quatro vezes e dispõe de duas saídas USB. A pensar em quem gosta de aventuras ao ar livre, o equipamento é resistente a salpicos e quedas, contando ainda com uma lanterna LED.

O powerbank da linha Ultimate da Energizer de 10.000 mAh, destaca-se pelas suas capacidades de carregamento wireless, ideal para smartphones Android e iPhones compatíveis. A marca exemplifica que, através do equipamento, é possível carregar um iPhone até 50% em apenas 30 minutos. O powerbank dispõe ainda de uma porta USB-C e Micro USB, que podem ser utilizada para carregar o equipamento, assim como uma USB-A.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.