
O ano de 2015 foi interessante para o segmento dos videojogos: a PlayStation 4 continua a vender milhões - literalmente -, mas acabou por ter um alinhamento de jogos exclusivos mais fraco; do lado oposto esteve a Wii U que com vendas baixas, apresentou um bom catálogo de títulos exclusivos como Super Mario Maker; a Xbox One também merece uma grande menção de honra por ter recebido toda uma nova experiência de utilização na consola.
Do lado das portáteis a Sony parece ter ‘abandonado’ de vez a PlayStation Vita e a Nintendo 3DS lá vai ‘reinando’ com larga folga, ainda que o fulgor das vendas não seja o mesmo de outros tempos.
Já do lado do PC parece ter havido um renascer do interesse pelos videojogos neste segmento, algo que é visível por exemplo pela maior aposta que as fabricantes fizeram nos portáteis de gaming.
Mas agora que um novo ano começou, os contadores voltam a zero. Os sistemas de jogo e as gigantes dos videojogos estão todos de novo em igualdade na ‘casa de partida’. Daqui para a frente será mais uma luta renhida e interessante.
Se ainda tiver espaço nas suas resoluções para 2016, talvez seja interessante incluir pelo menos um destes videojogos.
A lista contempla títulos que até à data têm lançamentos definidos para 2016, sendo que muitos não têm ainda um dia concreto para a chegada ao mercado. As sugestões não estão contempladas por uma ordem específica:
O leitor fica ainda convidado a partilhar outros videojogos que na sua opinião vão fazer o ano de 2016. E da lista de selecionados, qual o seu preferido? Conte-nos tudo na caixa de comentários.
E porque ainda não é tarde: feliz 2016!
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários