Temos de admitir que aqui pela redação do SAPO TeK temos grande interesse pelo conceito de robot didático. Não só por serem gadgets que fazem as maravilhas dos mais novos, mas também porque se trata de um perfeito exemplo de como a tecnologia pode ser relacionada com um brinquedo para fazer com que os momentos de brincadeira sejam mais educativos.

E não estamos a falar apenas dos utilizadores mais novos, pois é um facto que também os adultos sentem um especial interesse por robots didáticos, especialmente os que mais apreciam os mais recentes equipamentos tecnológicos.

E é fácil perceber porquê: estes gadgets incluem muitas das funcionalidades “mágicas” do mundo da tecnologia, entre elas os comandos por voz, as ligações Bluetooth e a relação com apps móveis próprias que podemos instalar no smartphone.

Clique nas imagens para saber mais detalhes sobre alguns dos melhores robots didáticos do mercado

Além disso, as funcionalidades de mecatrónica, programação e lógica são também evidentes presenças dos robôs educativos, sendo que estes são os verdadeiros ensinamentos que os mais novos retiram deste segmento de produto, no fundo. Isto enquanto podem construir diferentes versões do mesmo robot e ordenar movimentos programados.

Entretenimento puro lado a lado com formas simples de aprender a programar robot com um terminal móvel, basicamente, através de sistemas passo a passo no smartphone a fusão de meras peças de plástico com componentes eletrónicos e mecânicos, até.

Na galeria de sugestões nesta página encontra quatro robôs educativos bastante recentes, interessante e diferentes, até. Não são os mesmos que listámos aquando da última vez que abordámos o tema, sendo que nesse artigo pode também encontrar informação adicional.

Para os mais novos ou para os mais crescidos, é fácil perceber que um gadget deste género pode ser um surpreendente e útil presente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.