Se a sua disposição depois de um dia de trabalho apenas aponta para disparar uns bons tiros, permita-nos uma sugestão: cinco shooter games grátis online.



Parece-lhe bem? Então leia com atenção e prepare-se para gastar uns consumos mensais à sua conta de Internet com o download dos jogos que lhe vamos apresentar.



Comece por descarregar o America's Army, um jogo realista desenvolvido pelo exército norte-americano e na mesma linha do Counter Strike.


http://imgs.sapo.pt/gfx/454436.gif




Em ambiente 3D, este jogo simula o campo de batalha dando aos utilizadores as noções de treino básico necessário para que sejam aprovados no exército.



Após a primeira fase, o jogador passa a estar habilitado para confrontos directos com outros jogadores e pode fazer vários cursos, como o de médico ou o de sniper.



Para desfrutar das aventuras oferecidas pelo America's Army é preciso que o utilizador esteja ligado à Internet e lembre-se que o download desta aplicação deve demorar várias horas.



Para jogar é necessário obedecer aos requisitos mínimos da aplicação: uma placa de vídeo 3-D com 128 MB de memória e suporte transform and lighting, processador 2.4 GHz ou equivalente, Windows 2000 ou XP em inglês com todas as actualizações, 512MB de memória RAM, 3.5GB de espaço no computador e acesso de banda larga, entre outros.



Segue-se o Return To Castle Wolfenstein: Enemy Territory, um jogo baseado no Wolfenstein 3D que tem a Europa ocupada pelos nazis em 1943 como pano de fundo.


http://imgs.sapo.pt/gfx/454437.gif



Neste jogo os utilizadores interagem uns com os outros através de uma rede e em duas equipas, os Aliados e o Eixo, que podem defender ou destruir os objectivos das missões.



No Return To Castle Wolfenstein: Enemy Territory existem seis mapas - Gols Rush, Siwa Oasis, Seawall Battery (Norte de África) e Rail Gun, Wurzburg Radar e Fuel Dump (Europa), assim com centenas de mods e mapas feitos pela comunidade de jogadores. Em cada mapa, os "atacantes" precisam de cumprir objectivos dentro de um espaço de tempo limitado.



Os requisitos para este jogo são um processador de 600 MHz, 128 MB de RAM e placa compatível OpenGL com um mínimo de 32 MB de memória vídeo. O Return To Castle Wolfenstein: Enemy Territory é compatível com sistemas Linux, Mac e Windows.



F.E.A.R Combat é o acrónimo de First Encounter Assault Recon e é a versão gratuita e multiplayer do aclamado F.E.A.R.


http://imgs.sapo.pt/gfx/454439.gif




Neste jogo, o utilizador vive um fenómeno sobrenatural que as Forças Especiais devem controla. O jogador assume o papel do visionário que possui capacidades sobre-humanas que luta contra os soldados clonados e, ao mesmo tempo, descobre os segredos de uma ameaça paranormal disfarçada de uma menina.



Os utilizadores podem contar com dezanove mapas multiplayer e doze armas distintas para serem disputados nos 10 modos de jogo online.



Segue-se o Warsow, um jogo para Windows, Mac e Linux licenciado sob a GPL e baseado no motor 3D Qfusion. A base do jogo foca-se na movimentação, ou seja, o movimento, a velocidade e truques fazem metade da acção.


http://imgs.sapo.pt/gfx/454438.gif




Este é um jogo muito rápido e acrobático onde os movimentos são acompanhados por gráficos que recordam banda desenhada e onde a mistura de cores e texturas marca presença.



Outra característica do Warsow é o sistema de armamento. O jogo tem dois modos de disparo para cada arma, dependendo do tipo de munições que carrega na altura do jogo.



Por fim, um jogo estranhamente viciante é o Mono, uma mistura de cores psicadélicas com tiros à mistura que nos fazem sempre questionar o porquê de passar horas em frente ao ecrã.


http://imgs.sapo.pt/gfx/454440.gif




O objectivo deste jogo é passar o ecrã de branco para preto, ou vice-versa, disparando "umas balas" coloridas que vão deixando rasto no campo de jogo.



O jogador dispara os círculos coloridos (azuis, vermelhos ou verdes) que, quando atingem o alvo, se dividem em pedaços mais pequenos até se destruírem. À medida que o ecrã for ficando mais colorido, o jogo torna-se mais dificil e começam a ser disparados mísseis contra o jogador, que possuem a cor do background.



Aconselhamo-lo a experimentar este jogo porque, por mais difícil que seja de explicar a envolvência da acção, sabemos que lhe vai proporcionar grandes momentos de distracção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.