Essa é uma das grandes novidades entre aquilo a que chamamos scooters elétricas: pode instalar uma app móvel gratuita sugerida pela fabricante do modelo em causa, tendo em vista várias finalidades, nomeadamente controlar o nível da bateria, acompanhar a velocidade a que está a movimentar-se e registar dados sobre os percursos que feitos e as distâncias percorridas.

Mas há muito mais nesta nova geração de trotinetes elétricas, fazendo com que este segmento passe a ser composto por equipamentos de duas rodas que são a “mistura” perfeita entre um gadget de lazer e uma forma “ligeira” de meio de transporte.

E a diversão é a palavra de ordem de uma espécie de patinete que, muitas vezes, inclui um motor elétrico com potência entre 250 e 500 w, apoiadas por uma autonomia que pode chegar a 30 km e por velocidades máximas que podem rondar os 25 km por hora. Tudo em plataformas que podem sustentar utilizadores de até 100 kg, por exemplo.

Quando a energia falta, é simples: basta colocar a scooter elétrica a recarregar a bateria. Sem esquecer outro ponto importante e que dita o sucesso neste tipo de equipamentos – a portabilidade, garantida por um design dobrável, de certa forma, e que raramente ultrapassa os 13 kg.

Para “cruzar” pequenas distâncias todos os dias ou simplesmente passar bons momentos de lazer, percorra a galeria acima e verifique qual das cinco trotinetes elétricas presentes constituem o modelo que mais se adapta às suas necessidades e gostos pessoais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.