Black Friday, Black Friday, Black Friday. O dia ainda não chegou e este é já um tema muito repetido na sua caixa de email, apostamos. Até porque algumas lojas decidiram estender as promoções a toda a semana, e tornar esta uma "Black Week".

Mesmo que alguns sites "mascarem" as ofertas, isto não quer dizer que deva esquecer esta efeméride das compras online e deixe de aproveitar os descontos oferecidos na data pelos mais diversos players do comércio online. Muito pelo contrário.

O que queremos é que não se deixe enganar pelos “esquemas” construídos por algumas lojas online para vender mais e escoar stocks de produtos que já nem são assim tão interessantes. É por isso que lhe deixamos nesta página uma muito útil lista de dicas para comprar bem na Black Friday.

A verdade é que nem tudo passa por manipulação e aproveitamento da época para provocar uma comprar por impulso. Pela nossa experiência, em anos anteriores fizemos efetivamente bons negócios na Black Friday e admitimos que vale a pena esperar pela data para comprar aqueles equipamentos tecnológicos mais caros e que raramente estão em promoção.

Então que produtos das áreas das tecnologias são mais propícios a serem boas oportunidades Black Friday? Basicamente, todos! O mais complicado será, eventualmente, conseguir encontrá-los com as melhores condições e nas lojas certas.

Neste campo, e um pouco à margem das restantes dicas que deixámos acima, podemos aconselhar a que mesmo na Black Friday opte por comprar nas lojas online em que já tem por hábito fazer compras de tecnologia durante o resto do ano. Terá assim confiança de que tudo correrá bem e de que, à partida, a loja não tentará avançar com métodos de venda menos apropriados.

Mas vale sempre a pena conferir todos os pontos da lista acima, ainda assim. Nas restantes lojas e promoções que encontrar por essa Web fora, aí sim redobre a atenção. Além disso, não entre num frenesim de compras só porque os preços estão baixos, real ou aparentemente: um bom truque passa por ir fazendo uma lista de compras do que efetivamente precisa e/ou procura. Assim garante que chega o dia e não compra mais do que a conta.

Por outro lado, aproveite para espreitar algumas ofertas que algumas lojas fazem antes do dia e até durante toda a semana que antecede a Black Friday. Como todos estão à espera do dia para comprar e encontrar os preços mais baixos, quase de certeza que as ofertas que antecedem a data incluem menos “esquemas” de venda. Mas todo o cuidado é pouco.

Enumerados os melhores conselhos que podemos dar para comprar bem nesta Black Friday, resta-nos esperar pelo “grande dia” e desejar-lhe boas compras. Aproveite para “arrumar” desde já a sua lista de presentes de Natal com gadgets e equipamentos tecnológicos que encontra a bom preço e com bons descontos. É sucesso garantido…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.