O novo sistema operativo da Apple já está disponível para download há três semanas. Depois dos problemas iniciais que o iOS 7 provocou e depois da fase de adaptação à maior revolução visual do software, é altura de começar a espremer o sistema operativo.

No mesmo dia em que o iOS 7 ficou disponível para os iPhone e iPad foram várias as empresas que atualizaram as aplicações que tinham na AppStore para fazer pandan com o novo minimalismo e paleta de cores do software.

Com o passar dos dias mais tecnológicas adaptaram-se ao sistema operativo móvel e nesta altura já é possível fazer o download de um punhado de aplicações que além de bem desenhadas e condizentes com o novo iOS, são úteis no dia a dia.

O TeK reuniu alguma sugestões sobre aplicações que se ainda não constam no seu telemóvel ou tablet, deviam pelo menos merecer uma oportunidade.

Mailbox

A aplicação ajuda o utilizador a gerir toda a caixa de correio eletrónico com recurso a gestos e numa forma otimizada para dispositivos móveis. O destaque vai para a capacidade de "suspender" emails que são recebidos. A pessoa pode mandar temporariamente embora esse email, recebendo-o mais tarde, quando tiver disponibilidade de leitura.

Minimalista e colorido, o software tem sido bajulado por muitos utilizadores.

[caption]Nailbox[/caption]

O grande ponto negativo da aplicação Mailbox é o facto de suportar apenas as contas de Gmail. Mas está prometido o suporte para outros clientes de correio eletrónico em breve.

Cal

O interface é tudo nesta aplicação desenvolvida pela Any.Do. Com capacidade para se ligar às restantes aplicações e serviços de calendário que estão sincronizados com o telemóvel, o Cal nunca vai deixá-lo desgovernado quanto aos eventos e aniversários.

Todos os dias, à hora que o utilizador definir, aparece um ecrã da aplicação que alerta o utilizador para os compromissos que se seguem ou para as mensagens que devem ser enviadas. Para dar dinamismo à calendarização, todos os dias a aplicação aparece com uma imagem diferente.

[caption]Cal[/caption]

Simplicidade e pragmatismo são os motes deste software móvel.

Skype

Acabado de renovar, a aplicação de messaging e videochamada da Microsoft evoluiu no iOS 7. O design renovado é a novidade mais notória, mas a tecnológica norte-americana também promete melhor desempenho e melhoramentos nos acessos à aplicação.

[caption]Skype[/caption]

O Skype é gratuito e permite o envio gratuito de mensagens, imagens e a realização de videochamadas. Enquanto o WhastApp não renova a sua aplicação no sistema operativo da Apple, o software da Microsoft é um dos melhores que o utilizador pode experimentar.

Flipboard

A aplicação dispensa apresentações já que é uma das mais conhecidas e utilizadas no iOS e Android. Atualizado para explorar com mais eficiência o modo fullscreen do telemóvel ou tablet, o Flipboard volta a constar numa lista de must have.

[caption]Flipboard[/caption]

As capas das revistas criadas pelos utilizadores permitem explorar o efeito de "parallax" que é uma novidade no iOS 7 e que trazem algum dinamismo e entretenimento à aplicação.

Simple Note

O nome denuncia toda a aplicação: um software para tirar anotações simples e para as manter dessa forma. Eficiência e rapidez são as palavras de ordem desta app.

Cada anotação pode ter palavras-chave associadas e podem ser "fixadas" em grupos, para ser mais fácil a sua pesquisa em caso de acumulação. A partilha dos apontamentos e a sincronização com outros dispositivos também são uma possibilidade.

[caption]sIMPLE nOTE[/caption]

Em ambientes sem luz a luminosidade provocada pelo Simple Note pode ser desconfortável, o que acaba por ser um ponto desfavorável.

Photo Editor by Aviary

Uma ferramenta de edição de imagens completa e que rivaliza com outras semelhantes como o Instagram. Muito bem adaptado ao iOS 7, tanto nas cores como nas formas dos elementos gráficos, o Photo Editor é indispensável para quem usa os iPhone como máquina fotográfica do quotidiano.

[caption]Photo Editor[/caption]

Filtros, autocolantes, ajustes técnicos como iluminação, focalização após captura, galeria de imagens própria e opção de partilha com as principais redes sociais são alguns dos elementos garantidos.

Infinity Blade III

Para passar o tempo nada como um jogo que o entretenha durante várias horas. Infinity Blade foi desenvolvido para o iOS 7 e para o iPhone 5s, aproveitando o maior poder de processamento para introduzir elementos mais realistas nos jogos, como texturas e sombras das personagens e cenários.

O jogo não é gratuito, mas se o estilo hack and slash lhe agrada então é um investimento que deve considerar.

[caption]Infinity Blade III[/caption]

Como é apanágio das Montras e Sugestões TeK, os leitores ficam convidados a partilharem outras sugestões de aplicações que considerem essenciais e obrigatórias para qualquer utilizador do iOS 7 que queira tirar o máximo de proveito do sistema operativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.