Longe vai o tempo em que as entradas USB "acolhiam" exclusivamente, dispositivos de armazenamento, nomeadamente as chamadas pens. Hoje o recurso pode ser aproveitado com vários propósitos e funcionalidades, seja numa vertente mais prática ou original.

A ideia tem suscitado interesse q.b., havendo negócios online - nomeadamente nacionais - que já apostam no conceito.

É o caso da Prendas USB, que assegura ter "os artigos US mais originais do mercado". O site é da responsabilidade da empresa Intelidus e oferece artigos tão "esquisitos" como o "Pugilista USB", "Pepe, o Papagaio" ou a "Destruidora de Papel e Abre Cartas".

Os produtos no site estão divididos em quatro categorias: Informática, Utilidades, Multimédia e +Incríveis.

Tal como o nome indica, na primeira agrupam-se teclados e ratos. Já em Utilidades os internautas vão poder encontrar artigos como o Stress Stick, a Bola Aroma ou o Carregador Solar.

[caption]Prendas USB[/caption]

Uma carteira com moldura digital ou um scanner de negativos e slides são algumas das propostas na categoria Multimédia. Na secção +Incríveis agrupam-se algumas das propostas mais originais de cada uma das restantes categorias, nomeadamente uma bateria, uma cassete hub ou um botão de pânico.

[caption]Assento[/caption]

As ofertas multiplicam-se se não se importar de comprar no estrangeiro. A Usb.brando junta um conjunto alargado de ofertas em mais de 20 categorias, que passam pelas memórias, hubs, ratos, teclados, candeeiros, chegando mesmo aos "refrescadores" de assentos.

[caption]Aquário USB[/caption]

E porque até os amantes dos Mac têm direito a um momento de devaneio, no site USB-Shop.com, no meio de muito "cabo" e dispositivo sério, vai ser possível encontrar um mini-aquário.

A par das lojas centradas exclusivamente em "ofertas" USB, tem sempre sites que incluem produtos do género entre o seu portfolio de artigos. Thinkgeek, Coolest Gadgets e Gadget Shop são apenas alguns exemplos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.