Em altura oficial de “sopas e descanso”, e por forma a assegurar que tudo corre pelo melhor nos diferentes momentos que irão ajudar a criar o “puzzle” de mais umas férias de verão em família ou com os amigos, temos de admitir que há dispositivos que hoje em dia já não podem faltar.

Vai encontrar alguns deles nas páginas seguintes.

Carregadores e adaptadores

O que seria um smartphone ou um tablet, por exemplo, sem um carregador de bateria? As soluções neste campo são cada vez mais diversificadas e abrangem, nomeadamente, fontes de energia alternativas, como o sol. Espreite as sugestões a seguir.

Veja as próximas sugestões

Som

Música é outra coisa que não pode faltar nas férias. Das colunas para usufruto em comunidade aos sistemas de som individuais, para os momentos mais alheios ao que nos rodeia, as opções são diversas.

Veja as próximas sugestões

Internet partilhada

Se entre os “companheiros de viagem” transportam vários equipamentos através dos quais querem aceder à Internet, para se ligarem ao Facebook, verem emails, usarem o Skype ou mesmo jogar online e ver vídeos vai querer assegurar a partilha de recursos.

As três operadoras móveis têm routers e hotspots específicos para a partilha da Internet.

Por estas alturas, há igualmente campanhas que permitem a utilização de Internet à discrição durante um período de tempo, em troca do pagamento de determinado valor.

Também pode ser requerido acesso aos hotspots Wi-Fi das operadoras em locais púbicos, sendo possível partilhar o user e password com terceiros.

Veja as próximas sugestões

Recursos multimédia

Nos dias que correm, nas férias ou em viagem também não podem faltar elementos multimédia, e aqui incluímos as câmaras, as máquinas fotográficas, os tablets, os leitores de ebooks e as consolas.

Os tablets são sempre um bom recurso de distração, para os mais novos e não só. Se ainda não faz parte daqueles que se renderam ao fenómeno, mas acha que não vai resistir muito mais, esta poderá ser uma boa altura para comprar o popular gadget, espreitando as campanhas que as diferentes retalhistas como a Worten, a Box Jumbo ou a Rádio Popular mantêm por esta altura.

O mesmo é válido para as câmaras fotográficas. Embora ultimamente relegadas para segundo plano, devido às cada vez maiores capacidades oferecidas pelos smartphones neste campo, as câmaras fotográficas continuam a apresentar elementos diferenciadores.

Nesta altura poderá ser uma ideia investir em caraterísticas como a robustez ou a resistência à água. No campo do vídeo, as câmaras do género Go-Pro serão, com certeza, uma opção divertida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.