Foi confirmada ontem à noite a morte de Michael Jackson, na sequência de uma paragem cardíaca na sua casa em Los Angels. Aos 50 anos o autor de Thriller, que se preparava para voltar à estrada numa nova tornée, deixa uma legião de fãs chorosos.

No ciberespaço o momento está a ser assinalado em grande escala, com homenagens a irromper a cada hora, nas mais diversas plataformas.

O TeK alia-se à homenagem apontando alguns dos endereços que assinalam a morte do cantor e bailarino, afastado da vida artística desde 1992.

Começamos a ronda pela página oficial onde é possível ver uma homenagem da editora do artista. Com um fundo vermelho, a página exibe uma mensagem de pesar.
http://imgs.sapo.pt/gfx/475411.gif

No Facebook também foi rápida a criação de espaços para que os utilizadores pudessem partilhar os seus sentimentos relativamente à morte do artista. Um dos primeiros e já mais populares grupos é o Michael Jackson RIP.

http://imgs.sapo.pt/gfx/475410.gif

Ainda no Facebook há outra manifestação curiosa de pesar, relativamente à morte de Michael Jackson, no grupo Michael Jackson Isn't Dead, criado para juntar aqueles que se recusam a acreditar na morte do artista.

Quem passar pela Wikipedia também vai notar que o perfil do artista já foi actualizado com informações da morte, em português e inglês, embora a segunda versão esteja mais completa. Este é também um bom local para conhecer mais sobre o seu trabalho, sucessos e episódios mais conturbados dos últimos anos da sua vida.

http://imgs.sapo.pt/gfx/475414.gif

Os fãs clube do cantor por todo o mundo assinalam também o dia de ontem. Portugal não é excepção e o grupo de fãs portugueses já actualizou a página de Internet para mostrar o seu pesar e dar a conhecer as homenagens previstas para Portugal.

http://imgs.sapo.pt/gfx/475416.gif

No Twitter é igualmente difícil passar ao lado da morte do artista. O tema já se tornou líder no top de assuntos mais populares e várias estrelas já se associaram à homenagem, publicando mensagens que testemunham episódios da sua relação com o artista, ou simplesmente a opinião sobre o papel que este teve na música.

No Google Trends também possível perceber que Michael Jackson domina as pesquisas no motor de busca mais popular da Internet, desde ontem.

Fechamos em tom menos dramático apontando para a área dedicada ao artista na página de Internet da MTV, onde é possível encontrar informação sobre a vida e obra mas também várias conteúdos multimédia, como vídeos, toques de telemóvel ou fotografias.

http://imgs.sapo.pt/gfx/475421.gif

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.