
Não, não lhe estamos a sugerir que passe mais tempo a navegar na Internet. O título é apenas um trocadilho para introduzir o tema desta nova sugestão: os chamados passatempos.
É que as páginas dos jornais dedicadas ao assunto ou os livrinhos que por vezes transportamos connosco e que nos distraem enquanto aguardamos que nos chamem para uma consulta, nos fazem companhia durante uma refeição ou simplesmente nos "abstraem" da realidade quotidiana nos transportes públicos, enquanto fazemos os nossos percurso diários, também marcam presença online.
Com uma longa tradição na publicação impressa de passatempos, alguns jornais transportaram para a Web tais recursos. É o caso do The New York Times.
As palavras cruzadas publicadas diariamente e aos domingos pelo jornal norte-americano estão disponíveis online para download, mas de forma paga.
No pacote de passatempos oferecido estão quebra-cabeças, sudoku e uma variação chamada KenKen. Está também disponível o blog WordPlay.
Para terminar a área dos jornais, deixamos a sugestão de visita ao TimesOnline que oferece muitos passatempos gratuitos, incluindo um jogo ao estilo sudoku, mas com palavras, chamado Linkudo. A publicação britânica mantém também conteúdos pagos na secção Times Cryptic.
Neste caso a entidade tem como objectivo contribuir para o ensino correcto do português aos mais jovens e a todos os interessados de uma forma ligeira e, com certeza, mais agradável do que o habitual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários