Como diz um dos slogans das nossas sugestões "o Verão está aí para as curvas" por isso é normal que a preocupação com as mesmas (as curvas) se acentue por esta altura do ano.

Actualmente, são muitas as marcas ligadas à área da cosmética e beleza, e também à área alimentar, que mantêm sites onde disponibilizam conselhos e dicas, para homens e mulheres, embora o sexo feminino pareça realmente levar vantagem…

Há planos para todos os gostos, desde os destinados a regular de maneira supostamente mais equilibrada a alimentação, às dietas puras e duras, passando pelo exercício e pela melhor forma de espalhar um creme no corpo ou pela forma de barbear mais correcta.

Um dos primeiros sites do género a chegar à Web em português foi o Plano Corpos Danone. Ligado à marca de iogurtes, a partir deste espaço online é possível estabelecer um plano alimentar personalizado, consoante os objectivos a que se proponham os interessados.

A partir do site estão também disponíveis dicas de nutrição, de exercício físico e de beleza, além de sugestões de lazer.

Na área alimentar, a marca de cereais Kelloggs também deixa os seus conselhos online. Logo a partir da homepage fala-se de nutrição, mas a maior parte das dicas estão nos microsites dedicados aos produtos, como é o caso do Special K .

Neste microsite há sugestões para "aumentar a auto-estima" na secção Bem-Estar e conselhos para se manter em forma na área Exercício.

Lançado recentemente, o produto Formas+, da Luso, também já conta com presença online. A plataforma Dieta Formas+ tem como objectivo ajudar os consumidores a atingirem o seu objectivo de peso.

Para além de várias dicas úteis de alimentação e exercício físico, o site www.dietaformasmais.pt promete planos alimentares adequados às necessidades de cada um, sustentados nas águas Formas Luso.

Há igualmente espaço para colocar dúvidas à equipa de nutricionistas.

Numa outra área, a da cosmética, destaque para a Dove, a tal marca que lembra que "o Verão está aí para as curvas". No microsite Dove Firming há sugestões sobre a linha de cremes, mas também dicas sobre alimentação e outros cuidados com o corpo.

E porque o sexo masculino parece meio esquecido no meio das muitas imagens femininas que ilustram os sites sugeridos, decidimos terminar com um espaço online para homens de barba rija…

A Gillette ainda não tem versão em português da sua plataforma online, mas deixa muitos conselhos aos homens que gostam se cuidar.

Patrícia Calé