Em semana de apresentação de novo iPad da Apple, a Google decidiu trocar as voltas à empresa de Cupertino e ser a primeira a marcar a atualidade tecnológica da semana. Apresentou o novo Nexus 6 e confirmou o nome da próxima geração do Android: Lollipop.



O novo modelo, que desta vez resulta de uma parceria com a Motorola, empresa que já foi da Google e que agora é da chinesa Lenovo, é a sexta incursão direta da Google no mercado de smartphones.



Direta porque traduz a visão da empresa nos smartphones, pela combinação de características de hardware e software, e porque explora ao limite a integração entre o Android e todos os serviços da Google. Não chega a tratar-se de por as mãos na massa, no que se refere ao hardware, já que a empresa escolhe parceiros habituados ao "terreno" para materializar a visão.

O novo modelo do smartphone Nexus chegará às lojas portuguesas em breve, com as pré-vendas a iniciarem-se já a 29 de outubro. Até lá propomos-lhe uma viagem rápida às cinco gerações anteriores do dispositivo, que uniu a Google a diferentes fabricantes para poder levar ao consumidor uma versão do Android em estado puro, com uma configuração de hardware a potenciar todas as características da plataforma.




Aproveite ainda para ler em detalhe as características do novo Android, com um design redesenhado, e conhecer mais detalhes do Nexus 6.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.