Hoje vamos falar de portas USB. E da sua da multiplicação. A associação nada tem de religioso, mas pode fazer verdadeiros milagres por quem precisa de ter constantemente vários dispositivos ligados ao computador, o que é o caso de muitos utilizadores.

Certos de que a existência dos USB Hubs - adaptadores que se ligam a uma entrada USB e a "transformam" em várias - não será novidade para os nossos leitores, propomo-nos antes ajudá-los a encontrar modelos originais para o efeito.

Estilo é a palavra de ordem. Mas o critério também pode ser o potencial cómico do acessório… afinal de contas, pode ter um certo charme andar com um OVNI ou um semáforo (que também grava sons) agarrados ao portátil. Pode, não pode?

[caption]semáforo USB hub[/caption]

Já que falámos nisso, podemos começar pelos exemplos acima referidos. Ambos são comercializados pela loja online DealExtreme, que embora não seja portuguesa (nem conte com uma versão no idioma) assegura entregas em território nacional.

O USB 2.0 em forma de semáforo que também funciona como gravador de vozes e assegura quatro entradas, o OVNI conta com apenas três - mas também só custa 5 euros, enquanto o primeiro é comercializado por 8,75 euros.

[caption]OVNI USB hub[/caption]

As ofertas disponibilizadas pelo site são várias, com equipamentos com mais ou menos sentido de humor, preocupação com o design ou a funcionalidade, como acontece com as opções onde uma entrada USB é multiplicada por dez.

[caption]exemplos de USB Hubs comercializados pela DealExtreme[/caption]

Outra das lojas internacionais com grande variedade deste tipo de dispositivos é a FocalPrice, que também envia os produtos para Portugal - com os custos inerentes ao transporte e respetivos acréscimos de preços, que convém conferir se valem a pena.

[caption]artigos comercializados pela FocalPrice[/caption]

Um USB Hub de forma humana, com quatro entradas, custa 5,68 dólares, um vaso de rosas é comercializado por 5,34 dólares, num porteólio onde também se incluem, por exemplo, réplicas de peças de lego (4,03 dólares), peixes (8,81 dólares) ou dispositivos a lembrar cubos de Rubrik (3,65 dólares).

Alguns dos artigos referidos acima também podem ser encontrados na Amazon, que também entrega em Portugal. Pode valer a pena fazer as contas e ver qual dos sites tem a melhor oferta.

[caption]Tapas Tommy[/caption]

Nas lojas com representação em Portugal também é possível encontrar alternativas divertidas. É o caso dos hubs em forma de robô comercializados pela Fnac a 9,99 euros: o Tapas Hub USB 4 Portas Tommy (em tons de azul e branco) e o Tapas Hub USB 4 Portas Ruby (em tons de rosa). Há também um modelo em preto e cinzento, o Tapas Ninja.

[caption]Tapas Ruby e Ninja[/caption]

[caption]IMIXID Hot Pink Cassette Tape[/caption]

Se está disposto a pagar um pouco mais para ter uma (quase) obra de arte a servir "ficha tripla" para os seus equipamentos USB, vale a pena passar pelo Sears antes de decidir. Os adeptos de objetos retro, em geral, e dos velhinhos Walkman, em particular, podem ter algumas dificuldades em resistir a esta réplica de cassete transformada em USB Hub de 3 entradas. Custa 23,87 euros.

Os apreciadores de soluções mais mórbidas ou cinematográficas terão de desembolsar um pouco mais. Duas das sugestões passam pelos Hubs que encontrámos no ThinkGeek. Uma simpática caveira com espaço para quatro entradas USB e uma réplica da cabeça do Darth Vader, que comporta o mesmo número de entradas, mas custa um pouco mais: 39,99 dólares (porque está em saldos). O preço da caveira fica-se por uns mais modestos 24,99 dólares.

[caption]hubs no ThinkGeek[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.