A corrida é já mais do que uma simples moda e é bom perceber que são cada vez mais os praticantes, independentemente da altura do ano e das condições meteorológicas que se registam sempre que chega a hora de percorrer mais alguns quilómetros.

Naturalmente, a tecnologia é um universo que acompanha esta tendência, e a vários níveis. Alguns exemplos são a forma como surgem cada vez mais (e melhores) programas e apps de gestão de treino, os sistemas avançados que cada marca de calçado de corrida implementa na criação de novos modelos e ainda a quantidade de gadgets que existem já tendo em vista o praticante desportivo.

De relógios desportivos a braceletes de fitness, passando por auscultadores e sistemas de iluminação, os equipamentos tecnológicos dedicados ao segmento da corrida em particular são já às centenas e para todos os gostos e carteiras.

Contudo, precisamente porque as opções mais caras são sempre as mais desejadas, neste artigo temos como objetivo deixar algumas sugestões ao nível do que mais barato existe neste segmento de gadgets, pois, normalmente, um principiante opta por começar a prática da modalidade sem um investimento inicial considerável.

Somente depois sentirá necessidade de aplicar mais alguns euros em busca de equipamentos que permitam ir mais longe no registo dos treinos e na obtenção de alguma qualidade durante as sessões de corrida. Nesse sentido, a galeria acima inclui quatro sugestões muito simples e básicas, opções que podem fazer com que as primeiras corridas tenham desde logo um interesse extra.

Nomeadamente, uma monitorização básica do treino, sem esquecer o seguimento do ritmo cardíaco e também um dos aspetos mais importantes durante as sessões de corrida ligeiras, que é a audição de música durante o treino. Uma forma fantástica de ver os quilómetros passarem “mais depressa”.

Por fim, relembramos que há uma “peça” de tecnologia que deve sempre acompanhá-lo em cada sessão de corrida: o smartphone. Vá sozinho ou acompanhado, usando ou não o terminal móvel para contabilizar os quilómetros “palmilhados”, lembre-se que este dispositivo pode ser determinante em caso de emergência, quando algo correr menos bem. Leve sempre consigo o smartphone, e com a bateria carregada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.