Diz que este ano são as viagens ou atividades de lazer que os portugueses mais querem ter como prenda de Natal, mas os smartphones não andam nada longe da liderança, e permanecem de pedra e cal na lista de desejos.

Quase sem escolher faixas etárias, continuam a conquistar adeptos, prendendo-os com as suas capacidades cada vez mais “alargadas” e apuradas, que por sua vez “brilham” ajudadas por um sem número de aplicações de propósitos variados.

Vão connosco para todo o lado, até para cama, e há quem nem lhes consiga resistir mesmo enquanto está a conduzir. Quando (cada vez menos) ficam esquecidos em casa ou dentro do carro, escusado será explicar todo um sentimento de perda que toma conta de nós e nos rouba a boa disposição.  

Servem cada vez menos para telefonar, é verdade, mas cada vez mais para trocar mensagens, para tirar fotografias e fazer vídeos, para ouvir (ou ver) música, para jogar e para aceder às redes sociais. Não é por isso de admirar que continuem a ser objeto de desejo.

E porque, em muitos casos, não duram para sempre, noutros ficam desatualizados e noutros nos apetece trocar porque sim, deixamos-lhe algumas propostas para considerar, caso a compra de um smartphone faça parte do conjunto de missões natalícias que adjudicou a si próprio. Para si ou para terceiros.

O orçamento é de 250 euros – e é só por isso que é capaz de não encontrar nenhum telefone com iOS. Entre as outras plataformas móveis, tentámos escolher entre os modelos mais recentes de diferentes marcas, até esse valor.

Estas foram as nossas propostas, apesar de sabermos que estes não são os smartphones que os portugueses mais procuram online. Esses são outros. Com um preço ligeiramente diferente. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.