Comprar um computador num mercado estrangeiro, como em Espanha, pode significar ter um sistema operativo com uma língua diferente. Mas o Windows 11 permite facilmente alterar o idioma, mesmo que este não esteja instalado de origem no computador. Pode mesmo ter diferentes idiomas instalados e alternar entre ambos, caso seja necessário.

Obviamente que o ideal será sempre fazer uma instalação do Windows 11 com a língua que pretende utilizar. Isto porque, apesar da instalação e ativação do pacote de idiomas, há sempre algumas mensagens que podem manter-se na língua original. Mas todos os menus e definições do sistema assumem o idioma que definiu.

Veja na galeria como instalar e mudar a língua do Windows 11:

1 – Carregue na tecla do Windows e clique na roda dentada das Definições.

2 – Clique em Hora e Idioma.

3 – Escolha a opção Idioma e região.

4 – Neste menu terá acesso aos idiomas disponíveis e instalados no sistema operativo.

5 – Na primeira opção vai poder mudar o idioma de apresentação do Windows, desde as funcionalidades como as definições e explorador de ficheiros. Escolha entre as línguas disponíveis no sistema operativo.

6 – Nos idiomas preferidos pode listar aqueles que deseja. Clique nos três pontinhos para aceder a mais opções de idiomas.

7 – Nas opções da respetiva língua pode verificar se o pack está instalado, se tem a verificação ortográfica ativa e outras opções.

8 – Caso necessite de adicionar uma língua, como por exemplo, um computador comprado no estrangeiro com um idioma pré-definido diferente, clique no botão azul “Adicionar um idioma”.

9 -  Na lista procure o idioma a instalar e siga as respetivas instruções do sistema operativo.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.