Se é daqueles utilizadores que tem uma palavra-passe diferente para ter acesso a um website, serviço ou aplicação, o mais provável é ter um software de gestão de passwords. No entanto, caso confie na Google e mantém a palavra-chave guardada, pode sempre fazer a autenticação sem introduzir as credenciais.

Mas, e se está a usar num computador ou smartphone diferente, ou se apagou os cookies ou fez uma nova instalação do sistema? No caso de ter gravado na memória da Google é muito fácil consultar as passwords através do smartphone, pois as mesmas são partilhadas entre diferentes equipamentos.

Na versão portátil do browser Chrome é possível aceder a todos os serviços e sites que gravou a password. E caso detete algum serviço que já não esteja a utilizar, não facilite, apague-o, porque pode estar a partilhar a palavra-passe com outro serviço e dessa forma diminuir a probabilidade de ataques, sobretudo se for de algum site que já nem se lembre quando usou.

Para aceder à lista de serviços e palavras-passe siga os seguintes passos:

O How To TeK é uma nova rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.