Os recibos de leitura são uma funcionalidade opcional do WhatsApp que, tal como o seu nome indica, permite verificar se a mensagem que enviou chegou ao destinatário e se foi aberta.
Quando envia uma mensagem na aplicação podem surgir três tipos de vistos, mas o que significam estes símbolos? De acordo com o Centro de Ajuda do WhatsApp, apenas um visto a cinzento significa que a mensagem foi enviada com sucesso.
Já dois vistos a cinzento querem dizer que a mensagem que enviou foi entregue com sucesso ao destinatário. Este tipo de visto é apresentado quando uma mensagem é entregue em qualquer um dos dispositivos associados à conta do destinatário, mesmo se estiverem desligados.
Por fim, dois vistos a azul significam que o destinatário leu a mensagem. No que respeita às conversas de grupo, o segundo tipo de visto surge quando todos os membros receberem a mensagem que enviou e o terceiro quando todos a leram.
O WhatsApp realça que os recibos de leitura podem ser repostos quando edita uma mensagem na app de modo a que possa verificar quem viu as atualizações.
Problemas nos recibos de leitura?
De acordo com a plataforma, existem vários motivos que podem explicar os problemas com os recibos de leitura. Por exemplo, esta funcionalidade pode estar desativada tanto nos dispositivos do destinatários como nos do remetente.
É também possível que o destinatário o tenha adicionado à sua lista de contactos bloqueados. Por outro lado, pode ter o destinatário bloqueado na aplicação. Para lá de possíveis problemas com a ligação, o WhatsApp explica que, quando alguém recebe uma mensagem sua pela primeira vez, os recibos de leitura podem não ser enviados.
Clique nas imagens para ver como resolver possíveis problemas nos recibos de leitura do WhatsApp
Siga estes passos:
1 - Comece por verificar se os recibos de leitura estão ativados. Toque no ícone com três pontos verticais e, de seguida, em “Definições”.
2 - Selecione a opção “Privacidade”.
3 - Ative a opção dos recibos de leitura está ativada.
4 - Por vezes podem surgir problemas quando existem contactos que foram adicionados à lista de bloqueados. Aceda às definições do WhatsApp e toque na opção “Privacidade”. Selecione a opção “Contactos Bloqueados”.
5 - Ao encontrar o contacto em questão, toque nele e, de seguida, em “Desbloquear”.
6 - Outra das soluções que pode experimentar é atualizar o WhatsApp. Aceda à página da app na PlayStore e, caso esta opção esteja disponível, toque em “Atualizar”.
O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários