Não quer perder as Stories que publica no Instagram? É verdade que a popular rede social dispõe de um arquivo de histórias que pode facilmente consultar para rever tudo o que publicou anteriormente, mas e se precisar de as descarregar para utilizar em outras plataformas ou projetos?

Além disso, se é criador de conteúdo sabe a importância de fazer backups dos seus projetos para a eventualidade de surgir algum incidente. Imagine, por exemplo, que a sua conta foi hackeada e todas as publicações que tinha desapareceram de um momento para o outro.

O Instagram dá-lhe a possibilidade de guardar Stories já publicadas no seu smartphone. Note que, embora esta funcionalidade não esteja disponível para computadores, a mesma é  compatível tanto com smartphones Android como iPhones.

A pensar nos mais “esquecidos”, a rede social do universo da Meta também permite gravar automaticamente as Stories na galeria do smartphone.

Clique nas imagens para ver como guardar Stories que publicou no Instagram 

Siga estes passos:

1 - Se deseja configurar o Instagram para gravar todas as Stories no smartphone comece por abrir o seu perfil na rede social. Clique no ícone com três barras horizontais e, de seguida, em “Definições”.

2 - Selecione a opção “Privacidade”.

3 - Clique em “História”.

4 - Na secção “Guardar” clique no botão para ativar a opção “Guardar história na Galeria”. Pode também ativar a opção de guardar automaticamente as histórias no arquivo da rede social.

5 - Por outro lado, se quer apenas guardar uma história em específico que acabou de publicar, comece por clicar na sua imagem de perfil para a visualizar.

6 - Clique no ícone "Mais" com três pontos verticais fundo da página.

7 - Selecione a opção “Guardar imagem” ou “Guardar vídeo”, dependendo do tipo de conteúdo que publicou.

8 - Note que, no caso dos vídeos, as músicas são removidas durante o processo. Clique em guardar para continuar. Poderá encontrar depois a história na galeria do smartphone.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.