Não passa um dia sem percorrer o seu feed do TikTok? Imagine: está entretido a assistir ao que lhe calha na “rifa” na página “Para Você” e, de repente, atualiza acidentalmente o feed, perdendo um vídeo interessante que estava a ver antes que tivesse hipótese de o adicionar aos favoritos ou até de apanhar o nome de quem o tinha criado.

Pode parecer que os vídeos que perde no TikTok vão parar a um “buraco negro” de conteúdo, mas sabia que há uma forma de os reaver? A rede social dispõe de uma funcionalidade que permite ver que vídeos assistiu nos últimos sete dias.

Como pudemos comprovar durante os nossos testes, o truque para aceder à lista de vídeos é simples e até tem vindo a ganhar alguma tração entre a comunidade de criadores dedicados a “life hacks” tecnológicos na rede social, com um dos vídeos mais populares, criado pela conta rachforaday, a atingir a marca dos 35.4 milhões de visualizações.

Clique nas imagens para ver como encontrar vídeos que perdeu no TikTok 

Siga estes passos:

1 – Se está a usar a versão do TikTok para Android, abra a página “Para Você” e clique no botão de pesquisa.  Se está a usar a app para iOS, abra o separador “Descobrir” no fundo da página.

2 – Na barra de pesquisa, escreva “*” e clique em “Procurar”. Se, por acaso, se lembrar do nome da conta a que pertencia o vídeo ou até de algum dos hashtags usados, pode também usá-los na pesquisa para resultados mais diretos.

3 – Clique no ícone de filtros no canto superior direito.

4 – Ative a opção “Vídeos assistidos”.

5 – Terá agora acesso a todos os vídeos a que assistiu nos últimos sete dias e poderá partir à procura do vídeo que estava a ver anteriormente, percorrendo a lista apresentada ou pesquisando por palavras-chave que remetam para o conteúdo em questão.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.