Usa o Windows 11 e, nos últimos dias, tem tido dificuldade em aceder a redes Wi-Fi no trabalho? Não é o único. Após uma recente atualização ao sistema operativo, vários utilizadores começaram a queixar-se de problemas semelhantes.

A Microsoft confirmou a existência de um problema, que surge após a instalação da atualização KB5032288 e que afeta quem faz uso de redes empresariais ou de instituições de ensino, assim como de pontos de acesso Wi-Fi públicos.

Perante o sucedido, várias instituições de ensino e organizações pediram a quem estava a registar este problema para reverterem as atualizações. Já a Microsoft recomendou aos utilizadores que enviassem mais pormenores sobre o sucedido através do Hub de Comentários.

A solução já parece ter sido encontrada, como detalha a Microsoft na documentação relativa à atualização. Mas se ainda continua a registar falhas, ou qualquer outro problema no Windows 11 que considera importante partilhar com a tecnológica pode experimentar o Hub de Comentários para reportar os problemas. Veja como na galeria que se segue

Clique nas imagens para ver como usar o Hub de Comentários para reportar problemas à Microsoft

Siga estes passos:

1 - Comece por descarregar a app do Hub de Comentários, disponível através da Microsoft Store.

2 - Aceda à app e inicie sessão com a sua conta Microsoft. Selecione a opção “Comunicar um problema”. Alternativamente, pode pressionar as teclas Windows e F.

3 - Preencha as secções apresentadas e, de seguida, clique em “Seguinte”.

4 - Assinale a opção “Problema” e selecione as categorias correspondentes. Selecione “Seguinte” para prosseguir. Na secção seguinte pode verificar se existem comentários semelhantes ao seu. Caso contrário avance para o próximo passo.

5 - A partir daqui é possível juntar detalhes adicionais e até incluir anexos, como capturas de ecrã e ficheiros. Poderá também escolher a opção “Recriar o meu problema”, que permite gravar o que se está a passar.

6 - Quando terminar, assinale a opção "Concordo em enviar o diagnóstico e os ficheiros anexados à Microsoft juntamente com os meus comentários" e clique em “Submeter”.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.