
Os dados da empresa especializada na otimização de apps foram baseados na avaliação de mais de 60 mil dispositivos, identificando perfis e tendências em 10 países.
Os norte-americanos são os utilizadores com maior tempo gasto nos jogos, numa média de 51,8 minutos diários ocupados a jogar nos telemóveis, seguindo-se a Alemanha com 47,1 e a Rússia, com 40,8 minutos.
No top da popularidade estão os titulos de arcada e jogos de ação, seguindo-se os jogos casuais, mas há algumas diferenças a notar: os alemães fazem em média 66 sessões por mês em jogos de memória e puzzles, enquanto os indianos preferem jogos de cartas, com 68 sessões mensais realidadas.
A influência dos jogos na plataforma Android está a crescer, acompanhando o crescimento da base de utilizadores que já ultrapassa os mil milhões, quase duplicando os números registados há cerca de um ano.
E não são só os jogos gratuitos que conseguem chegar aos topos de utilização, estando estas apps entre a lista das mais lucrativas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários