Os dados da empresa especializada na otimização de apps foram baseados na avaliação de mais de 60 mil dispositivos, identificando perfis e tendências em 10 países.

Os norte-americanos são os utilizadores com maior tempo gasto nos jogos, numa média de 51,8 minutos diários ocupados a jogar nos telemóveis, seguindo-se a Alemanha com 47,1 e a Rússia, com 40,8 minutos.

No top da popularidade estão os titulos de arcada e jogos de ação, seguindo-se os jogos casuais, mas há algumas diferenças a notar: os alemães fazem em média 66 sessões por mês em jogos de memória e puzzles, enquanto os indianos preferem jogos de cartas, com 68 sessões mensais realidadas.

A influência dos jogos na plataforma Android está a crescer, acompanhando o crescimento da base de utilizadores que já ultrapassa os mil milhões, quase duplicando os números registados há cerca de um ano.

E não são só os jogos gratuitos que conseguem chegar aos topos de utilização, estando estas apps entre a lista das mais lucrativas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico