Em 2018, a Agência Espacial Europeia lançou o ESAKids, um website onde os mais novos podem partir à descoberta do Espaço: tudo com uma ajuda do Paxi, um pequeno extraterrestre que veio visitar a Terra e que acabou por cá ficar. Agora, as aventuras espaciais “saltam” da página web para nova aplicação gratuita.

Espelhando o conceito de base do website, os conteúdos disponíveis na ESAKids foram concebidos de forma a que as crianças dos 3 aos 12 anos consigam aprender de forma divertida, contando com uma linguagem mais adequada à sua idade.

A pensar nos “exploradores” espaciais mais novos da família, a aplicação reúne vários jogos de memória ou de correspondência, assim como atividades onde poderão libertar a sua criatividade ao colorir com o Paxi várias ilustrações.

Para desafiar as crianças um pouco mais crescidas existe uma série de missões espaciais onde terão de colocar as suas competências à prova e contruir naves, aterrar em diferentes planetas ou ainda dar uma ajuda a limpar o “lixo” espacial. Há ainda a possibilidade de reunir miúdos e graúdos em torno de um jogo de perguntas sobre o Espaço para animar as noites em família.

A ESAKids está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, através da App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.