Se tem um smartphone há já vários anos, certamente que se lembra de uma das maiores febres que o universo das aplicações móveis já conheceu. Chamava-se 2048 e era um jogo de lógica matemática que obrigava os utilizadores a somarem números iguais até alcançarem a meta que se fixava no mesmo valor que dá nome à app.

A popularidade do jogo desvaneceu-se, como ordena a natureza das coisas, mas uma nova versão reinventada pode ressuscitar o título. Desta vez, o jogo chama-se Age of 2048 e em vez de "simples" lógica matemática, a app mistura ainda elementos visuais reminiscentes das aventuras estratégicas de Age of Empires.

A missão continua a ser a mesma - juntar azulejos iguais - mas o fim, nem por isso.

Enquanto na versão de 2014 o jogo adotava uma estética enfadonha, com cores mortas e números evidenciados, esta substitui toda essa imagem por casas, igrejas, quintas, coliseus, moinhos e ademais estruturas. A ideia é juntar elementos iguais, mas dessa soma não continua a resultar um número, mas sim uma versão moderna dos edifícios.

O objetivo final é chegar ao monumento (ou maravilha, como lhe chama o jogo) para avançar na era histórica em que se encontra a sua civilização.

O jogo é gratuito e está disponível para Android através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.