
A pensar nos mais novos que estão a estudar em casa devido à pandemia de COVID-19 a Google decidiu incluir novas “lições virtuais” na funcionalidade de pesquisa com realidade aumentada para smartphones. Os utilizadores podem, por exemplo, navegar por modelos em 3D do corpo humano, explorar a composição das células e até descobrir os mistérios do fato de astronauta de Neil Armstrong.
Em colaboração com a Biodigital, uma empresa especializada em software 3D interativo, as novas funcionalidades permitem explorar representações em tamanho real de 11 sistemas do corpo humano. A Google explica que, com elas, miúdos e graúdos poderão também clicar nas diferentes etiquetas para ficar a aprender mais sobre determinadas partes do corpo.
A gigante tecnológica juntou forças com a Visible Body, uma empresa na área das representações realistas do corpo humano, para criar modelos 3D interativos de células de animais, plantas e bactérias. Basta apenas fazer zoom para perceber o que se passa no interior dos organismos.
Com as medidas de isolamento implementadas por governos em todo o mundo, ir a um museu tornou-se uma tarefa complicada. No entanto, com a funcionalidade de pesquisa com realidade aumentada, a sala de estar pode ser facilmente transformada num museu para ajudar os mais novos a descobrir o passado.
Mas não é tudo: a Google indica que a todos os smartphones Android compatíveis com a tecnologia de realidade aumentada chegam também funcionalidades que permitem partilhar mais facilmente todas as aventuras de aprendizagem virtuais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários