Está à procura de novas aplicações para o smartphone ou tablet e não quer gastar dinheiro, sobretudo na Black Friday, um dia associado à poupança? A Amazon volta a assumir o papel de destaque e disponibiliza gratuitamente um pacote de aplicações pagas cujo valor é ligeiramente superior a 100 euros.



Entre as aplicações que podem ser descarregadas estão alguns nomes conhecidos como Sonic Jump, Docs To Go Premium, Quell Memento, Alarm Clock Pro, MyBackup Pro, EDGE Extended e Dark Guardians.



A aplicação mais cara, o dicionário Merriam-Webster, vale sozinha e em condições normais 24 dólares, cerca de 20 euros.



Apesar de haver um claro pendor para as aplicações de entretenimento, também é possível encontrar outros programas mais focados na produtividade dos utilizadores.



Esta não é a primeira vez que a empresa liderada por Jeff Bezos oferece um grande conjunto de aplicações – já tinha acontecido em março, junho e setembro. Na Amazon AppStore os utilizadores também podem contar com uma aplicação paga que se transforma em gratuita todos os dias, todos os dias do ano.



Para aceder às ofertas os utilizadores devem ter instalada a loja de aplicações da Amazon – que pode ser encontrada aqui. Para saber como instalar a loja independente leia o artigo onde o TeK explica o processo de instalação. Por alternativa os utilizadores podem instalar a aplicação de compras da Amazon, que nas opções tem “escondida” a loja de apps.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico