Existem inúmeras aplicações para Android que permitem enviar mensagens diretamente do computador. Isto porque, ao contrário do que acontece com o iOS e a conhecida app iMessages, os utilizadores deste sistema operativo não têm acesso a uma aplicação nativa que reproduza esta funcionalidade. No entanto, de acordo com o portal XDA Developers, a situação não se vai manter durante muito tempo.

Apesar de a Google nunca ter feito a confirmação oficial, os rumores dizem que a funcionalidade está em desenvolvimento há já vários anos, e o website, que se tem mantido atento ao código da Android Messages, noticiou esta semana que esta está quase pronta a ser lançada.

O processo de emparelhamento entre smartphone e computador vai funcionar de forma semelhante ao que já acontece com o WhatsApp, por exemplo. Neste caso, o utilizador terá de criar um código QR num site específico e fazer o scan com a Android Messages. Assim que ligar os aparelhos, o utilizador poderá alternar entre telemóvel e PC para ler e enviar as suas mensagens.

A disponibilização desta funcionalidade suprime a necessidade de recorrer a um serviço externo para garantir o envio de SMS através do computador.

As imagens  apresentadas na galeria foram extraídas do código da aplicação e comprovam que a interface está preparada para receber a atualização, o que pode também significar que a versão web está perto de estar finalizada. Ainda sem confirmação ou data de lançamento prevista, resta-nos esperar pela próxima edição do Google I/O, que se realiza já no próximo mês de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.