A próxima versão do Android P vai certamente trazer imensas melhorias face à atual versão, mas um dos últimos rumores indica a integração de um sistema que poderá dar novas utilidades ao seu smartphone. De acordo com o portal XDA Developers, que analisou parte do código inicial da próxima edição do sistema operativo móvel, o software vai permitir-lhe transformar o seu equipamento num teclado e num rato Bluetooth.

Qual é a sua versão de Android? Nougat é a mais utilizada
Qual é a sua versão de Android? Nougat é a mais utilizada
Ver artigo

O código que permite operacionalizar esta funcionalidade já existe nas versões de Android desde 2016, mas, até à data, a Google nunca a ativou. Isto significa que o sistema é utilizável mediante um root do dispositivo, mas a integração do mesma no painel de funcionalidades do OS vai tornar tudo muito mais fácil através das vias oficiais do software.

Para a maioria dos utilizadores, esta integração pode não trazer grandes benefícios, mas para aqueles que fazem apresentações públicas com frequência, pode tornar-se muito útil. Noutros contextos, o telemóvel pode até substituir um rato wireless sem bateria, por exemplo.

Sublinhamos que a disponibilização desta funcionalidade não é uma certeza absoluta, pelo que teremos de esperar pela confirmação oficial da empresa. Neste momento, a questão reside no significado do P. Será de panquecas?

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.