
O sistema de pagamentos foi apresentado em maio do ano passado e ficou disponível quatro meses depois nos Estados Unidos. A chegada ao Reino Unido permite antecipar que a Google está pronta para nos próximos meses levar o serviço para outras geografias, uma vez que as intenções de dar uma abrangência global à plataforma são conhecidas.
O Android Pay pode ser usado em equipamentos com a versão 4.4 do Android (KitKat) ou posteriores, que estejam equipados com tecnologia NFC - Near-Field Communication. Reunidas estas condições é preciso descarregar a aplicação da loja (Google Play) e associar um cartão bancário à conta de utilizador.
O grande concorrente do Android Pay nesta área é o sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay que iniciou o processo de expansão internacional ainda no ano passado. Está disponível no Reino Unido desde julho do ano passado, mas foi lançado oficialmente em outubro de 2014. Neste momento soma 12 milhões de utilizadores.
A Samsung é outra empresa presente nesta corrida. A fabricante sul-coreana já disponibiliza o Samsung Pay nos Estados Unidos e na Coreia. Até final do ano deve também entrar no Reino Unido. Dados citados pela Bloomberg indicam que o sistema, tal como o Google Pay, terá atualmente cerca de cinco milhões de utilizadores mensais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários