Não é preciso computadores ou consolas poderosas para se contar uma história envolvente e misteriosa. Em Tiny Room Stories: Town Mystery, disponível nos smartphones, a escala dos cenários é muito pequena, mas bastante rica em detalhes. E esse alicerce permitiu ao estúdio Kiary Games contar uma história de detetives, aguçando a curiosidade dos jogadores e a sua capacidade de raciocínio.

O jogador assume o papel de um detetive privado, que recebeu uma carta do seu pai com um pedido de ajuda na sua pequena cidade de Redcliff. Mas à sua chegada, depara-se com uma cidade completamente vazia. Essa é a missão do protagonista, descobrir o paradeiro do seu pai e o resto da população. E para isso tem de resolver puzzles.

Terá de procurar pistas, resolver os desafios para descobrir formas de abrir cadeados, buracos em paredes e continuar. O estúdio refere-se ao jogo como uma mistura de Escape Room com as aventuras clássicas.

O interessante é que todos os cenários são minúsculos, e podem ser manipulados pelo jogador. Rodar o cenário pode revelar um objeto escondido que só pode ver de uma determinada perspetiva. E essa ilusão ótica faz parte das mecânicas, obrigando o jogador a rodopiar constantemente os cenários e os objetos, encontrar as diversas interações para resolver os puzzles e avançar.

Tiny Room Stories: Town Mystery está disponivel gratuitamente para Android, e já recebeu diversos prémios incluindo o melhor jogo indie do Google Play de 2019, entre outros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.