Não é preciso computadores ou consolas poderosas para se contar uma história envolvente e misteriosa. Em Tiny Room Stories: Town Mystery, disponível nos smartphones, a escala dos cenários é muito pequena, mas bastante rica em detalhes. E esse alicerce permitiu ao estúdio Kiary Games contar uma história de detetives, aguçando a curiosidade dos jogadores e a sua capacidade de raciocínio.
O jogador assume o papel de um detetive privado, que recebeu uma carta do seu pai com um pedido de ajuda na sua pequena cidade de Redcliff. Mas à sua chegada, depara-se com uma cidade completamente vazia. Essa é a missão do protagonista, descobrir o paradeiro do seu pai e o resto da população. E para isso tem de resolver puzzles.
Terá de procurar pistas, resolver os desafios para descobrir formas de abrir cadeados, buracos em paredes e continuar. O estúdio refere-se ao jogo como uma mistura de Escape Room com as aventuras clássicas.
O interessante é que todos os cenários são minúsculos, e podem ser manipulados pelo jogador. Rodar o cenário pode revelar um objeto escondido que só pode ver de uma determinada perspetiva. E essa ilusão ótica faz parte das mecânicas, obrigando o jogador a rodopiar constantemente os cenários e os objetos, encontrar as diversas interações para resolver os puzzles e avançar.
Tiny Room Stories: Town Mystery está disponivel gratuitamente para Android, e já recebeu diversos prémios incluindo o melhor jogo indie do Google Play de 2019, entre outros.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários