Está para breve o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite, o novo jogo de realidade aumentada produzido pela Niantic de Pokémon GO. Pelo menos é o que deixa antever com a abertura da campanha de pré-registo para a versão Android, o que significa que assim que o jogo esteja disponível, em versão antecipada, os registados recebem acesso prioritário do novo título inspirado pelo universo de J. K. Rowling.
O jogo apresenta personagens e criaturas, tanto do universo Harry Potter, como dos novos filmes Criaturas Fantásticas e Onde Procurá-las, e convida os feiticeiros virtuais a preparar a sua varinha e as poções mágicas, porque tudo pode acontecer. O estúdio conta que uma Calamidade recaiu no mundo dos feiticeiros, fazendo com que artefactos, criaturas, pessoas e até memórias aparecessem misteriosamente no mundo dos Muggles, ou melhor dos humanos.
Essa será a premissa para cruzar os elementos mágicos, criados com realidade aumentada no mundo real, tal como o estúdio fez com Pokémon GO. Os jogadores assumem-se como feiticeiros recrutados pelo Ministério da Magia e a Confederação Internacional dos Feiticeiros para investigar e conter a Calamidade.
A Niantic pretende mesmo replicar a fórmula primária de Pokémon GO, espalhando pelo mundo as criaturas, que podem ser encontradas em locais públicos, como parques, bancos, escolas, monumentos e outros. Cada criatura ou objeto mágico capturado será enviado novamente para o mundo dos feiticeiros, recompensando os jogadores com itens e outros elementos.
Sempre que lance um feitiço, a energia mágica é consumida, obrigando os feiticeiros a visitar as tabernas espalhadas pelo mundo, para adquirir comida e bebida para recuperar as forças. Irão também encontrar ingredientes para produzir poções, que variam mediante a hora do dia ou o estado do tempo.
Há ainda fortalezas para visitar, que são o equivalente aos ginásios de Pokémon GO, repletos de desafios para os feiticeiros testarem a sua habilidade de combate. É aqui que irá também participar em batalhas contra outros jogadores. Poderá especializar-se em diferentes profissões mágicas, cada uma com um leque de habilidades únicas.
Pelos pequenos vídeos teasing partilhados nas redes sociais, é possível ver que os ataques mágicos obedecem a símbolos desenhados no ecrã, como o “Expecto Patronum”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários