Está a ser preparada uma nova “fornada” de funcionalidades para o WhatsApp. Recentemente, foram encontradas algumas pistas sobre as futuras ferramentas no código da mais recente atualização à versão beta para Android da popular aplicação do Facebook.
De acordo com o website WABetaInfo, uma das novas ferramentas foi concebida para quem usa a versão Business da aplicação e passa por disponibilizar um botão de atalho ao catálogo de uma loja digital sempre que um utilizador entrar em contacto com uma empresa. Para já, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, mas quando chegar, poderá ser encontrada mesmo ao lado do botão de chamada.
A forma como as chamadas são feitas no WhatsApp poderá também passar por algumas mudanças. Ao que tudo indica, a empresa está a trabalhar num novo botão que combina os atalhos das chamadas de áudio e vídeo num só.
Na “calha” poderá estar ainda uma nova opção que permitirá tornar os panos de fundo das conversas um pouco mais interessantes. A funcionalidade já tem vindo a ser testada na versão beta do WhatsApp Web e, em breve, os utilizadores da app em smartphones poderão optar por decorar qualquer background de cor sólida com Doodles
Para já, não há indicação de quando é que as novas funcionalidades chegarão e o Facebook ainda não confirmou a sua existência nas próximas atualizações ao WhatsApp.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários