
Ora aqui está uma solução útil para quem empresta o smartphone ou o tablet a crianças muitas vezes, ou simplesmente para quem procura uma forma rápida e eficaz de manter informação em segurança perante extravios, roubos ou curiosidade alheia…
A Hexlock é uma app para Android que bloqueia o acesso a uma ou mais apps no seu smartphone, num mecanismo muito parecido com o que permite bloquear o uso geral do seu equipamento móvel. Basta definir um PIN, uma sequência de desbloqueio ou uma impressão digital numa primeira fase pós-instalação e pode depois criar listas de apps que passam a estar acessíveis apenas quando é inserido o respetivo código de desbloqueio.
Além de um eficaz método de controlo parental, a Hexlock pode até ser uma boa ferramenta de trabalho. Imagine que utiliza duas ou três apps apenas em contexto empresarial – bloqueá-las poderá impedir que a informação nelas contida fique protegida caso perca o smartphone.
Por outro lado, caso se preocupe com o acesso alheio aos seus conteúdos pessoais, está é igualmente uma boa opção. Pode definir um código que impeça outras pessoas de abrirem as apps com que gere os seus e-mails, fotos, vídeos, mensagens e conversações de instant messaging, por exemplo.
A Hexlock está disponível gratuitamente na loja Google Play para smartphones e tablets Android, e integra ainda funcionalidades como a ativação dos perfis de bloqueio apenas quando existe ligação com uma rede Wi-Fi, por exemplo. Relembramos que esta app serve para bloquear o acesso a outras apps ou conjuntos delas e não para bloquear o seu equipamento móvel, algo que o Android já permite fazer de raiz de várias formas diferentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários