
A maior parte das aplicações, para funcionarem, requerem o acesso à lista de contactos, câmara fotográfica, localização geográfica e até o que almoçou… Bom, esta última não. Mas é neste cenário que entra a aplicação Bouncer, produzida para manter a privacidade dos utilizadores intacta, e sobretudo maior controlo sobre os acessos às funcionalidades do dispositivo.
A aplicação permite que os utilizadores concedam permissões apenas temporariamente, o suficiente para “enganar” o sistema e entrar na dita aplicação. Por exemplo, quando instala o Twitter e este pede para ter acesso à câmara, o Bouncer diz-lhe: “Sim senhor, mas apenas por alguns segundos”, o suficiente para ativar a aplicação. Assim, os utilizadores deixam de se preocupar com aquilo que as aplicações fazem quando correm em “background”.
Quando saem fora da respectiva aplicação, o Bouncer remove-lhe as respetivas autorizações, garantindo assim não só a privacidade, como o consumo da bateria. E para garantir confiança na própria aplicação Bouncer, a produtora garante que esta não pede qualquer permissão e não consegue ler informações para além das opções das apps.
Pode fazer o download da aplicação Bouncer em versão Android. Para já ainda está em beta e custa 99 cêntimos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários