O jogo de tabuleiro Carcassonne foi lançado originalmente na Alemanha em 2000, inspirado numa temática medieval de conquista de cidades fortificadas e castelos. Ao longo dos anos foram feitas adaptações a videojogos, nas diferentes plataformas. A versão mobile destaca-se por poder jogar em qualquer lugar, tendo sido remodelado para um grafismo 3D, para maior imersão nos cenários coloridos medievais.

O objetivo é conquistar terrenos e deverá construir cidades em locais estratégicos pelo mapa, ligadas por estradas, de forma a expandir a população e desenvolver exércitos, trabalhadores, agricultores e outras unidades especiais para expandir o seu império. Para tal terá de colocar peças no tabuleiro para ir formando o cenário.

Poderá fazer o download da versão Android por 1,99 euros.

Aproveitando o sucesso nos smartphones, a produtora Asmodee Digital disponibilizou agora o jogo na Nintendo Switch (e anteriormente no PC Steam), que mantém as características de portabilidade do original, ou caso opte, de jogar na televisão até seis jogadores. Esta versão inclui também as duas expansões lançadas: The River e The Abbot, que introduz novas regras ao jogo de estratégia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.