
Criada pela Transportes Intermodais do Porto (TIP), a aplicação Anda tem as mesmas regras do título Andante, sendo válida em transportes da STCP, Metro do Porto, em empresas de transportes privados que operam na linha do Andante e nos comboios urbanos do Porto.
Só vai ter que descarregar a aplicação, para já apenas disponível para Android, criar uma conta pessoal e associar um modo de pagamento (cartão de crédito, débito, MB Way). O pagamento é feito à posteriori através de uma conta mensal, que vai ser calculada mediante a quantidade de viagens que faz.
Depois, tem que fazer login na aplicação sem esquecer de ligar os dados, o Bluetooth e o NFC (Near Field Communication). Por fim, é só encostar o telemóvel ao validador para iniciar uma viagem.
A app também permite consultar o seu histórico de viagens e custos associados, os quais poderão ser mais baixos que o atual sistema de transportes porque o Anda atribui a cada passageiro o tarifário mais favorável.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários