A pandemia de COVID-19 continua a não dar tréguas e, embora várias empresas continuem a apostar na adoção de estratégias de trabalho remoto, outras já começam a fazer o regresso aos espaços físicos com medidas extra de segurança para evitar possíveis contágios.

Os horários desfasados, por exemplo, são uma das medidas criadas no âmbito do estado de contingência que começou no dia 15 de setembro. A mudança para um ritmo de trabalho onde as equipas trabalham por turnos nem sempre é fácil, mas há uma aplicação que pode ajudar no processo.

Através da Spacetailor, os membros de uma equipa podem organizar mais facilmente as idas ao escritório, seguindo sempre as políticas da empresa para a qual trabalham.

Depois de indicarem quantas horas é que estão a planear ficar, os utilizadores podem fazer o check-in, não esquecendo de avisar os seus colegas quando saem, para que possam ocupar o seu lugar. Caso desejarem, os utilizadores podem tornar o seu perfil anónimo.

Com a aplicação é possível verificar também quantas pessoas é que se encontram a trabalhar nos espaços físicos num determinado momento e quantas vagas é que se encontram disponíveis.

A Spacetailor é gratuita e está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.