O conceito da aplicação é simples: diga como se sente e saiba também como estão os outros à sua volta. É uma questão de emoções, de estado de espírito, nada mais.
No topo da aplicação SenseMyMood, desenvolvida pela empresa nortenha IT Porto, existem três caras que representam diferentes estados de espírito. Para o caso de o utilizador achar que não representa bem o que está a sentir, pode ser mais específico quanto a categorias como a alegria, a tristeza, medo, surpresa ou raiva
Por fim basta indicar o que está a fazer - se está a trabalhar, em lazer ou à espera do transporte, por exemplo - para que as suas emoções sejam melhor contextualizadas.
Se a ferramenta ganhar grande tração por parte dos portugueses e turistas podem em breve ser um bom termómetro sobre o estado de espírito sobre determinados eventos e locais. Imaginando que está a haver um concerto no sítio X e está ‘pintado’ de vermelho, talvez o melhor seja arranjar outros planos para a noite.
Se por acaso o ambiente estiver verde, então não restam grandes dúvidas de que o convívio promete.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários