Biz Stone é um empreendedor norte-americano e ficou conhecido no mundo da tecnologia por estar ligado à criação de uma das maiores redes sociais do momento: o Twitter. Envolvido noutros projetos conhecidos, como o Blogger e o Medium, em 2012 decidiu abraçar um novo desafio.

Fundador e diretor executivo da startups Jelly, deu vida a uma nova forma de pesquisar online. A aplicação, com o mesmo nome, estreou recentemente para Android e iOS.

A Jelly consiste num sistema de pesquisas que tem por base as imagens e a força das redes sociais. Imagine-se numa situação em que vê um edifício, um jardim ou um objeto que não consegue identificar. Capte uma fotografia e pergunte à sua rede de contactos - se tiver muitos amigos no Facebook ou alguns seguidores no Twitter, eventualmente a resposta pode chegar.

Existe ainda uma ferramenta de edição que permite, com o dedo, desenhar uma linha em torno do ponto específico sobre o que o utilizador quer saber.

O interface funciona à base de cartões - fazendo lembrar o Google Now -, que deslizam pelo ecrã. A aplicação já está também prevenida contra conteúdos menos próprios ao permitir reportar cartões com imagens inapropriadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.