Biz Stone é um empreendedor norte-americano e ficou conhecido no mundo da tecnologia por estar ligado à criação de uma das maiores redes sociais do momento: o Twitter. Envolvido noutros projetos conhecidos, como o Blogger e o Medium, em 2012 decidiu abraçar um novo desafio.

Fundador e diretor executivo da startups Jelly, deu vida a uma nova forma de pesquisar online. A aplicação, com o mesmo nome, estreou recentemente para Android e iOS.

A Jelly consiste num sistema de pesquisas que tem por base as imagens e a força das redes sociais. Imagine-se numa situação em que vê um edifício, um jardim ou um objeto que não consegue identificar. Capte uma fotografia e pergunte à sua rede de contactos - se tiver muitos amigos no Facebook ou alguns seguidores no Twitter, eventualmente a resposta pode chegar.

Existe ainda uma ferramenta de edição que permite, com o dedo, desenhar uma linha em torno do ponto específico sobre o que o utilizador quer saber.

O interface funciona à base de cartões - fazendo lembrar o Google Now -, que deslizam pelo ecrã. A aplicação já está também prevenida contra conteúdos menos próprios ao permitir reportar cartões com imagens inapropriadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.