O processo de aprender uma nova competência nem sempre é fácil, em particular se está a fazê-lo a solo. Mesmo que mantenha hábitos de estudo consistentes, por vezes, os conteúdos a que acede nem sempre se adaptam às suas necessidades, o que pode acabar por ter um impacto negativo na motivação.

Se está a aprender JavaScript e sente que precisa de uma ajuda extra há uma aplicação criada a pensar em si: a Jax conta com um chatbot que promete ser o seu “explicador” pessoal.

Direcionada especialmente para quem está a começar a dar os primeiros passos no mundo da programação, a aplicação tem um modo de funcionamento baseado em lições curtas, guiadas pelo chatbot Jax. Consoante as respostas que der às perguntas colocadas, o chatbot vai adaptando as lições às suas necessidades, de modo a que consiga ganhar um melhor entendimento dos tópicos explorados.

Para complementar as sessões e ajudá-lo a consolidar o seu conhecimento existem também exercícios com “flashcards” e quizes. Para que se mantenha motivado ao longo de todo o processo, a aplicação dá-lhe crachás virtuais à medida que progride.

A Jax é gratuita e está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.