Gerir a bateria do smartphone ou tablet não é fácil, em especial, quando existe um manancial de aplicações a consumir recursos de forma sorrateira. Os equipamentos lentos com baterias prestes a “viciar” são um problema para muitos utilizadores e a Greenify pode ajudar a prolongar o tempo de vida útil dos dispositivos e gerir o consumo de recursos de uma forma mais sustentável.

É verdade que é possível ir desligando as aplicações que estão a correr em segundo plano à medida que não são utilizadas, mas a medida acaba por não ser muito prática para quem tem um ritmo de vida muito acelerado e precisa sempre do smartphone para trabalhar. Assim, através da Greenify é possível identificar as apps mais “pesadas” e coloca-as automaticamente em modo de hibernação quando não estão a ser precisas.

Caso seja necessário, poderá ainda configurá-la para hibernar aplicações à medida das suas necessidades. Mas atenção: a equipa que criou a Greenify recomenda não aplicar a solução a aplicações que sejam, de facto, demasiado importantes para entrarem em hibernação, como o despertador ou alarmes ou apps que use frequentemente para comunicar com a família ou colegas do trabalho.

How to TEK: Como prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone
How to TEK: Como prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone
Ver artigo

A aplicação é gratuita e está disponível para smartphones e tablets Android na Play Store.  Caso a bateria seja mesmo o “calcanhar de Aquiles” dos seus equipamentos, o SAPO TEK reuniu no How To TeK alguns conselhos práticos que o ajudarão a prolongá-la e até a melhorar o desempenho dos dispositivos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.