Nem sempre é fácil escapar às inúmeras distrações da Internet e, agora que ficar mais tempo em casa passou a ser mais comum, cair no “buraco negro” da procrastinação online acaba por tornar-se algo frequente para muitos. Quer esteja a tentar manter o foco no trabalho ou num projeto pessoal, a FocusMe pode ajudá-lo a fugir às distrações e aumentar a produtividade.

Através da FocusMe pode bloquear a utilização de certas aplicações de uma forma simples. A aplicação também permite ao utilizador estabelecer limites que se adaptam às suas necessidades. O utilizador necessita apenas de escolher as aplicações em questão e indicar o limite que pretende estabelecer, seja ele de apenas uma hora ou então de vários dias.

A pensar em quem sente a tentação de “contornar” as regras e tentar aceder, por exemplo, às redes sociais através do navegador, a FocusMe pode também ser configurada para funcionar na maioria dos browsers.

A FocusMe está disponível para Android e pode ser encontrada gratuitamente na PlayStore. Além disso, a aplicação dispõe de uma versão para desktop. Embora não seja grátis, a FocusMe para Windows ou macOS apresenta funcionalidades mais avançadas, como uma agenda onde o utilizador pode estabelecer limites com mais antecedência, um timer para quem usa a técnica de produtividade Pomodoro ou ainda acesso a estatísticas de utilização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.