Nem sempre é fácil escapar às inúmeras distrações da Internet e, agora que ficar mais tempo em casa passou a ser mais comum, cair no “buraco negro” da procrastinação online acaba por tornar-se algo frequente para muitos. Quer esteja a tentar manter o foco no trabalho ou num projeto pessoal, a FocusMe pode ajudá-lo a fugir às distrações e aumentar a produtividade.
Através da FocusMe pode bloquear a utilização de certas aplicações de uma forma simples. A aplicação também permite ao utilizador estabelecer limites que se adaptam às suas necessidades. O utilizador necessita apenas de escolher as aplicações em questão e indicar o limite que pretende estabelecer, seja ele de apenas uma hora ou então de vários dias.
A pensar em quem sente a tentação de “contornar” as regras e tentar aceder, por exemplo, às redes sociais através do navegador, a FocusMe pode também ser configurada para funcionar na maioria dos browsers.
A FocusMe está disponível para Android e pode ser encontrada gratuitamente na PlayStore. Além disso, a aplicação dispõe de uma versão para desktop. Embora não seja grátis, a FocusMe para Windows ou macOS apresenta funcionalidades mais avançadas, como uma agenda onde o utilizador pode estabelecer limites com mais antecedência, um timer para quem usa a técnica de produtividade Pomodoro ou ainda acesso a estatísticas de utilização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários