Na edição de 2016 do Google I/O - a conferência para programadores que a tecnológica organiza anualmente - foi apresentada uma plataforma de realidade virtual chamada Daydream VR. No entanto, nos 365 dias que se seguiram, poucos telefones foram adicionados ao programa. A gigante norte-americana lançou até um VR headset para smartphones, mas, até à data, o leque de equipamentos que integram suporte para a tecnologia é ainda bastante reduzida e composta por aparelhos pouco populares no segmento. Desta lista, para além do Pixel, contam-se o Moto Z, o Huawei Mate 9 Pro e o ZTE Axon 7.
A novidade, no entanto, é que a Google vai acelerar o processo de cobertura do mercado. Esta quarta-feira, a empresa anunciou que os Samsung Galaxy S8 e S8+ serão os próximos smartphones a juntar-se ao programa de suporte para Daydream.
A atualização vai chegar a ambos os telefones via OTA (over the air) durante o próximo verão.
Aos telemóveis da Samsung vai juntar-se, mais tarde, o próximo flagship da LG. O equipamento ainda não foi anunciado, mas, de acordo com a agenda de novidades da empresa, deverá tratar-se do V30.
No palco principal do I/O, Clay Bavor, vice-presidente do departamento de realidade virtual da Google, agradeceu o apoio da Samsung por aceitar integrar esta plataforma numa altura em que a empresa tem também o seu próprio headset para smartphones.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários