
No passado dia 13 de junho, a CNET anunciava a introdução de uma funcionalidade de partilha de apps, filmes e livros na Play Store, à semelhança do Family Sharing Plan que a Apple estreou em 2014.
Esta quarta-feira, duas semanas após o TeK SAPO ter noticiado essa hipótese, a Google revelou que a Family Library chegou à Google Play. Com esta funcionalidade, a tecnológica vai permitir que uma família de até seis membros consiga partilhar ficheiros adquiridos na loja online da Google, quer sejam estes apps, jogos, filmes, séries ou livros. Para a música em particular, a tecnológica de Mountain View vai implementar um sistema familiar e com um custo de 14,99 dólares mensais.
A empresa escreve ainda que vai ser possível aceder aos mesmos ficheiros entre os vários dispositivos Android disponíveis, quer sejam eles smartphones, tablets, portáteis ou televisões. O método de pagamento para os conteúdos partilhados é transversal, mas a Google assegura que cada um dos elementos da família pode pagar conteúdos com os seus próprios cartões. Caso tenha crianças associadas ao serviço, há ainda a possibilidade de aprovar cada compra que tentem realizar.
A utilização deste serviço não requer qualquer pagamento adicional, mas... ainda não está disponível em Portugal. Por enquanto, a Google vai disponibilizar o serviço na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Reino Unido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários