A Google decidiu abraçar novos utilizadores nesta nova era de expansão para as assistentes virtuais ao disponibilizar o seu software numa miríade de novos equipamentos. De acordo com a gigante norte-americana, o seu Assistant vai agora estrear-se em tablets Android, com sistema operativo 5.0 Lollipop ou superior.

"Olá Google": Google Assistant também já fala português
"Olá Google": Google Assistant também já fala português
Ver artigo

Em adição, a empresa vai também disponibilizar este sistema de IA nos smartphones que apresentarem este requisito mínimo.

O software tem ganho novas capacidades ao longo dos últimos meses, sendo agora capaz de identificar as músicas que ouve e de conectar os utilizadores a negócios locais.

Note que o Assistant vai ser lançado para tablets nas próximas semanas, em território norte-americano, mas só surgirá disponível para aqueles que tiverem o seu smartphone em inglês. Reino Unido, Índia, Austrália, Canadá e Singapura, Itália, Japão, Alemanha, Brasil e Coreia são os restantes países onde os utilizadores de equipamentos com Android 5.0 Lollipop terão acesso à IA nos próximos dias. Mais importa dizer que a versão espanhola do assistente chegará em breve a este segmento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.