Se tem uma música ideal para despertar, fique a saber que o Android quer facilitar-lhe as manhãs e dar-lhe toda a comodidade para configurar a faixa como toque de despertador. A novidade, neste caso, é que já não precisa de a ter guardada no telefone. Com a nova app de relógio padrão do sistema operativo, o Spotify vai estar plenamente integrado, o que lhe permitirá escolher qualquer música ou playlist como toque de despertador.

O TechCrunch adianta que a funcionalidade vai estar disponível para todos os utilizadores Android desde a versão Lollipop e confirma que não será necessária uma conta premium para a deixar operacional. A atualização vai começar a chegar esta semana.

Antes desta atualização, existiam algumas aplicações não oficiais concebidas para o mesmo efeito.

Apesar de útil, uma vez que o Spotify é o serviço de streaming musical com a maior base de utilizadores ativos, é estranho que a Google não tenha preferido recorrer às suas próprias plataformas musicais de forma a atrair novos subscritores. De momento, a empresa de Mountain View conta com a Google Play Music e o novo YouTube Music, que também poderiam ter sido integrados neste novo sistema. Depois de muitas questões semelhantes, colocadas por utilizadores do Twitter, a gigante norte-americana confirmou ao portal 9to5Google que o YouTube Music vai ter uma funcionalidade semelhante muito em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.