Com a nova aplicação, a Google quer ajudar a poupar dados móveis de forma simples e eficaz para que os utilizadores não percam o controlo do seu plano de dados.

Com a Triangle vai ser possível escolher que aplicações podem utilizar os dados móveis e até mesmo por quanto tempo o podem fazer. Esta é uma aplicação que pode dar jeito nos casos em que o plano de dados é mais limitado.

 

Tudo o que é preciso fazer é fazer o download da aplicação, dar-lhe as permissões necessárias (incluindo uma que lhe permite criar uma VPN) e depois é só prestar atenção aos consumos indicados de cada aplicação, restringir as que não quer que utilizem os dados móveis e por quanto tempo.

Pode escolher entre utilizar sempre os dados, nunca utilizar, permitir o acesso durante 10 ou durante 30 minutos.

Associado a estas funcionalidades o utilizador ainda pode receber alguns bónus ao instalar ou utilizar determinadas aplicações sugeridas pela Triangle, uma funcionalidade que pode não ser disponibilizada para todos os países uma vez que depende sempre das operadoras.

Atualmente a aplicação está em testes nas Filipinas, mas deve ser disponibilizada, em breve, a nível mundial através da Play Store.